Obs.: Só não vale ter apenas Brigas.
Atenciosamente Senhor "A"
Homens costumam ser seres muito orgulhosos, dizer ser feminista, infelizmente é uma realidade de poucos, da mesma forma, muitas mulheres são muito orgulhosas e não aceitam o fato de haver mulheres que são independentes, que cuidam de si, preferem ser mães solteiras e etc. Acredito que existam mulheres machistas, pois, apesar de ter como base o machismo em toda sua criação, não se mostraram contra como outras tantas que preferiram lutar pelos seus direitos. O incrível é que com tanto estudo, tanta tecnologia lhe dizendo sobre as coisas, ainda há pessoas que confundem o conceito de machismo e feminismo.
Toda ação causa uma reação, fato! Porém, se uma ação é causada por uma outra ação, qual foi a ação iniciante para causar toda essa reação? Sabemos que há uma grande mescla da brincadeira e a violência, até onde pode ser saudável é uma questão muito delicada e vem de cada pessoa, o que torna difícil identificar aonde está realmente acontecendo a violência. Violência que desencadeia violência, violência que só causa ódio e tristeza. Uma vítima de bullying muitas vezes sofre de depressão, ou de uma forma pior encontra outros meios como as drogas, ou até mesmo o descontrole alimentar para descontar toda raiva e tristeza. E novamente nesse paradoxo da vida vemos que existem vítimas de bullying que cometem todos os tipos de violências para descontar esse sentimento de tristeza e raiva. É difícil entender os seres humanos, ao mesmo tempo em que o isolamento social é ruim, parece não haver amor nenhum pelo próximo, afinal, existem ações mínimas que podem beneficiar tanto o próximo, quanto a si mesmo e mesmo assim há um sacrifício a ser feito para cometer essa ação. Enfim, embora a verdade seja ruim, o ser humano a cada dia se torna um ser mais egoísta, olhando somente para o que pode ser bom a si mesmo e não também para o próximo. Logo se é preciso pensar. Quem será o causador do bullying? Não seremos nós mesmos? Ao ensinar ao filho que se deve ignorar uma pessoa faminta deitada na rua, ao bater no filho e falar que ele deve ficar calado. De certa forma o que acontece em casa, na escola, é refletido na Vida. Por fim seria melhor ensinar ao filho a respeitar e ao mesmo tempo a defender seus direitos. Sendo assim temos a ideia que a sua ação pode ser a reação que causa o bullying.
De criança à adulto, uma série de fases inesqueciveis, onde tudo muda, tudo se transforma. Desde sempre a educação que vem de casa auxilia na personalidade, comportamento e até mesmo o rumo que a criança vai tomar, o que para alguns pais parecem dilemas para outros é vencido facilmente. E quando se toca nesse assunto de pais e filhos, surge aquele gigante muro entre os pais autoritários e os pais que tem autoridade, eu diria que os pais autoritários não tem um respeito e nem adquirem, diferentemente dos pais que tem autoridade. Entender que violência só gera violência não tem segredo para alguns, enquanto para outros é um sacrifício. Enfim, famílias formadas de conversas sinceras e compreensão são famílias felizes. Sendo criança ou adolescente outra coisa importante é haver atenção, eles batem a porta, gritam, estão sempre com más respostas, más será que passa pela cabeça do pais que eles precisam somente de um abraço, um carinho. Você fala ou pensa, que já da atenção o suficiente para seus filhos, mais já pensou em perguntar como foi o dia dele hoje? O que se tem que entender é o máximo de tempo nunca é tempo demais para curtir uma presença ilustre como a do seu filho.